....
....
10/06/2014

Veneziano parabeniza Luciano Cartaxo por obras no bairro São José e lembra que fez o mesmo em bairros de Campina


O pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) parabenizou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) pelas obas iniciadas no bairro São José, na capital. As obras, anunciadas pelo prefeito esta semana e já iniciadas, contemplarão a construção de 1.024 novas unidades habitacionais, beneficiando cerca de 4.100 moradores do bairro, mais escolas, creches e praças.

Veneziano lembrou que a iniciativa gera um grande benefício para a comunidade, pois significa uma melhoria substancial na qualidade de vida da população. “Eu sei da dimensão desta ação no bairro São José, a partir da experiência que tivemos em Campina Grande, onde urbanizamos bairros inteiros e mudamos completamente a vida das pessoas”, afirmou o ex-prefeito de Campina Grande.

Bairro do Araxá, em Campina Grande, ganhou novas casas e urbanização completa

Bairro do Araxá, em Campina Grande, ganhou novas casas e urbanização completa

O ex-prefeito campinense destacou várias áreas urbanizadas completamente e outras que receberam benefícios em quase 100%, a exemplo dos bairros Araxá, Novo Horizonte, Pedregal, Jeremias, São Januário, Jardim Europa, Jardim Vitória, Novo Cruzeiro e outros. “Nessas áreas fizemos o que Luciano Cartaxo vai fazer no São José: levar mais que ações e obras. Levamos dignidade e qualidade de vida para as pessoas”.

Ele lembrou que sua gestão manteve um excelente relacionamento com o Governo Federal. Com isso, Campina Grande foi contemplada com inúmeras parcerias para a concretização de obras importantes para a população. No Plano de Aceleração do Crescimento - PAC, Campina foi beneficiada com mais de R$ 100 milhões, em quatro projetos.

Bairro de Bodocongó, em Campina Grande, também ganhou novas unidades habitacionais

Bairro de Bodocongó, em Campina Grande, também ganhou novas unidades habitacionais

O PAC de Bodocongó e o PAC do Araxá, com ações de urbanização, saneamento básico, esgotamento sanitário, pavimentação, drenagem, canalização de córregos, instalação de redes de esgoto e de abastecimento d’água, construção de casas e remoção de residências em situação de risco e construção de áreas de lazer; e o PAC do Canal do Meio e PAC do Conjunto Pedro Gondim, com saneamento básico, redes de esgoto e ligações domiciliares, além da construção de casas.

“São ações que garantiram uma mudança na paisagem e na vida de quem mora nas diversas áreas beneficiadas”, disse Veneziano. Com ações de saneamento, foram beneficiadas comunidades localizadas no Tambor, Catolé de Zé Ferreira, Distrito dos Mecânicos, Jardim Vitória, Novo Horizonte e Galante.

O Pedregal ganhou escola, creche, praças, cozinha comunitária e PSF

O Pedregal ganhou escola, creche, praças, cozinha comunitária e PSF

No PAC II, Veneziano garantiu investimentos superiores a R$ 40 milhões em obras de urbanização completa (pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário e melhorias habitacionais), beneficiando áreas no Pelourinho, Invasão do Distrito dos Mecânicos, Jardim Vitória, Complementação do Severino Cabral, Jardim Europa e Novo Horizonte.

Porém, Veneziano lembrou que muitas dessas obras tiveram os recursos garantidos, graças à atuação do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB), mas estão paralisadas na atual administração de Campina Grande, “o que é lamentável, pois quem perde é a população”, disse.

Campina Grande ganhou 626 ruas pavimentadas com o programa Vias Abertas

Campina Grande ganhou 626 ruas pavimentadas com o programa Vias Abertas

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing