....
....
11/06/2014

Prefeitura de Campina promete novamente reabrir restaurantes populares fechados no início do governo Romero


O Secretário Adjunto de Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande, Rubens Nascimento, prometeu nesta terça-feira (10) que os restaurantes populares e as cozinhas comunitárias fechados no início do governo Romero Rodrigues (PSDB) serão reabertos no próximo ano. A declaração foi dada durante audiência pública na Câmara Municipal de Campina Grande.

A audiência serviu para serem discutidas as diretrizes orçamentárias da pasta da Assistência Social e de outras secretarias para o ano de 2015, através da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO. A promessa de reabertura dos restaurantes e das cozinhas consta nas diretrizes e metas da Secretaria de Assistência Social pra o próximo ano, conforme garantiu o secretário.

Restaurante Popular do centro de Campina Grande está fechado há quase dois anos

Restaurante Popular do centro de Campina Grande está fechado há quase dois anos

Os dois restaurantes populares de Campina Grande, implantados na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) foram fechados no mês de janeiro de 2013, no início do prefeito Romero Rodrigues, recém-empossado no cargo, com a garantia da Prefeitura de que seriam reabertos um mês depois, prazo suficiente para que eles passassem por manutenção de maquinários, dentre outras ações. A prefeitura chegou até a anunciar que o restaurante do centro da cidade, localizado no 3º andar do Shopping Centro Edson Diniz, iria mudar de lugar.

Para tanto, a Prefeitura chegou a anunciar o aluguem de um imóvel, também no centro, e garantiu que a transferência ocorreria dentro de 60 dias. Porém, até hoje a mudança não ocorreu e a população continua prejudicada, pois nem o restaurante abriu no local onde vinha funcionando normalmente, nem no novo endereço anunciado pela Prefeitura.

Da mesma forma, o restaurante popular construído e implantado na gestão passada no Distrito dos Mecânicos continua fechado. Em relação a este, a prefeitura não havia se manifestado sobre mudança de local nem quanto a prazo para a reabertura. Outras três cozinhas comunitárias continuam fechadas. A nova promessa da PMCG é a de reabrir todos no ano que vem.

O Secretário Rubens Nascimento também disse que a pasta irá intensificar as ações do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único em Campina Grande, o que irá beneficiar, segundo ele, aproximadamente 75 mil famílias.

Do Blog Carlos Magno