....
....
13/06/2014

Vital destaca atuação para implantar cursos de Medicina em Patos e Cajazeiras e diz que Paraíba está bem servida de faculdades


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) falou na manhã desta quinta-feira (12) sobre sua atuação, em Brasília, para conseguir a aprovação dos cursos de Medicina de Patos e de Cajazeiras. Ele lembrou que, com a aprovação e consequente implantação das faculdades de Medicina nestas duas cidades, a Paraíba passa a estar “geograficamente bem servida” de faculdades de Medicina.

Nesta quarta-feira (11) o Ministério da Educação publicou portaria no Diário Oficial da União autorizando as Faculdades Integradas de PatosFIP a criar o curso de Medicina, oferecendo, inicialmente, 60 novas vagas. “Com isso, teremos sessenta novos doutores na Paraíba, a cada semestre, trabalhado pela saúde da Paraíba e do Brasil”, afirmou o senador paraibano, que também é Médico.

Senador Vital do Rêgo teve destacada atuação em favor da implantaçãod os cursos de medicina de Patos e Cajazeiras

Vital  teve destacada atuação em favor da implantação dos cursos de Medicina de Patos e Cajazeiras

Vital disse que manteve diversos encontros e reuniões com o proprietário das FIP, João Lêuson Palmeira, que lhe pediu apoio para que a solicitação da instituição fosse analisada pelo Ministério da Educação. “Junto com o deputado Hugo Motta (PMDB-PB) abracei esta causa, por entender ser importante para a Paraíba. Nós já havíamos conseguido o curso de Medicina para Cajazeiras e, com o de Patos e os que já funcionam em Campina e em João Pessoa, formamos um polo importante”.

O senador destacou também que a FIP já está com tudo pronto para a realização do primeiro Vestibular de Medicina, com base nas informações que lhe foram repassadas pelo próprio João Lêuson. “Ele garantiu que o edital para a realização do primeiro Vestibular já está pronto e deverá ser publicado nos próximos dias, com a prova sendo realizada já no próximo dia 27 de julho”, disse Vital.

Outro ponto importante destacado pelo senador Vital do Rêgo é que as FIP já estão com toda a infraestrutura e o corpo docente prontos para o início das atividades. “Com a implantação do novo curso de Medicina do sertão, teremos vários benefícios, inclusive para a população, pois a prática dos alunos será desenvolvida em uma clínica com serviços abertos para o público que precisa de atendimento na área de saúde”.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria