....
....
17/06/2014

São Domingos do Cariri mostra tradição e cultura nos festejos juninos da Rede Municipal de Ensino


O Departamento de Educação da cidade de São Domingos do Cariri-PB, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou a tradicional Festa Junina em todas as escolas da Rede Municipal. Os alunos tiveram total apoio, recebendo as roupas padronizadas para cada apresentação, além da ornamentação e lanche com comidas típicas para todos que se fizeram presentes.

A abertura dos eventos aconteceu no dia 2 de junho no “Arraiá do Caipira”, onde se apresentaram os alunos da Escola Municipal José Tito de Melo (Sítio Bolão) e Escola Municipal José Bernardino de Aquino (Sítio Malhada do Meio). No dia 5 de junho o “Arraiá Pé de Serra” deu continuidade com as apresentações dos alunos da Escola Municipal Pedro Deodato do Nascimento (Sítio Porteiras).

Festejos juninos em São Domingos do Cariri misturaram forró, futebol e agricultura familiar

Festejos juninos em São Domingos do Cariri misturaram forró, futebol e agricultura familiar

O encerramento foi no dia 9 de junho, no “Arraiá Xique-Xique” onde os alunos da Escola Municipal José Alves de Brito (Sítio Barra de Xandu) e Escola Municipal João Martins dos Santos (Sede) fizeram suas apresentações em Praça Pública.

O Prefeito de São Domingos, José Ferreira da Silva, disse que faz questão de manter esta tradição, pois acredita “na importância desse resgate cultural para o desenvolvimento de todos os alunos, além de enriquecer e preservar o que temos de mais belo em nossa região”.

Este ano as escolas interdisciplinaram suas apresentações, misturando o forró, o futebol e a agricultura familiar, tema do projeto desenvolvido na Rede Municipal de Educação.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria