....
....
17/06/2014

Aliança ameaçada também do outro lado: tucanos não querem fechar na proporcional com o PEN


Após articulações entre PMDB e PT que discordam de um chapão na proporcional, a mídia noticia que esse é um problema que todas as coligações devem enfrentar. Nesta segunda-feira (16) o vereador e ex-chefe de gabinete do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB) anunciou publicamente que que não interessa ao PSDB uma chapa proporcional com o PEN, comandado estadualmente pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo.

Na visão do pré-candidato a deputado pelo PSDB, Tovar Correia Lima, a coligação com o PEN na chapa proporcional não seria boa para os tucanos. O vereador campinense acha que, caso haja a aliança, só um tucano teria condições de chegar à Casa de Epitácio Pessoa.

Tovar Correia Lima é vereador do PSDB em Campina Grande

Tovar Correia Lima é vereador do PSDB em Campina Grande

Atualmente, o PEN tem seis parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (Ricardo Marcelo, Toinho do Sopão, José Aldemir, Edimilson Soares, Branco Mendes e Aníbal Marcolino). Já o PSDB tem apenas uma parlamentar (Iraê Lucena). Neste caso, os tucanos acreditam que a aliança com o PEN, que tem como número 51, não é uma boa ideia.

Emanoel Tadeu, especial para o Blog Carlos Magno