....
....
17/06/2014

Vital fala de Copa, destaca eficiência das seleções, média de gols elevada e acolhida dos brasileiros aos torcedores


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deu uma pausa nesta terça-feira (17) nas atividades do Senado Federal para assistir ao jogo da Seleção Brasileia contra o México, válido pela Copa do Mundo. Ele acompanhou a partida em casa, em Brasília, ao lado da esposa Vilauba Morais e dos filhos, Vital do Rêgo Neto e Carol.

Vitalzinho disse que os primeiros jogos da Copa ensejam uma avaliação muito boa do certame, considerando o desempenho das seleções e a presença de torcedores de todo o mundo aqui no País. “A Copa tem mostrado uma grande eficiência das seleções, que estão apresentando um alto padrão. Não existem seleções fáceis de se vencer”, destacou o Senador.

Vital com a esposa Vilauba e os filhos Vital Neto e Carol, em Brasília

Vital com a esposa Vilauba e os filhos Vital Neto e Carol, em Brasília

Ele afirmou que a média elevada de gols tem demonstrado, também, um padrão elevado dos jogos, o que torna a Copa mais atrativa para os amantes do futebol. “Estamos vendo jogos emocionantes, com média elevada de gols e até mesmo algumas surpresas. Não existe mais aquela história de prever jogos fáceis. O nível está elevado”.

O Senador também destacou o nível de organização da Copa, bem além do que se esperava, e registrou os depoimentos de jogadores e torcedores de todo o mundo, que estão se sentindo muito bem recebidos no Brasil. “A organização da Copa surpreende as expectativas de todos nós, brasileiros. Outro ponto que percebi é o fato de cada seleção e cada torcedor de outros países se sentir em casa”.

Vital disse que o dia de jogo da Seleção Brasileira, quando não há expediente no Congresso Nacional, serve até mesmo como motivo para descansar e renovar as forças para as atividades do dia a dia de seu mandato. “Amanhã tem CPI da Petrobras novamente e outras atividades da CCJ. Dá pra dar uma relaxada boa assistindo ao jogo da Seleção”.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria