....
....
18/06/2014

Deputado do PSC diz que partido apoia coligação do PT com PMDB e abre cenário para união em torno de Veneziano


O deputado estadual Carlos Batinga (PSC) disse que o seu partido poderá apoiar a postulação do pré-candidato a governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), abrindo a possibilidade de uma aliança com PMDB e PT no primeiro turno. Batinga disse que o PSC já vem conversando com o PT para a formalização de uma aliança na proporcional.

Segundo ele, na majoritária, o PSC deverá apoiar a decisão do PT de se coligar com o PMDB, como já está garantido. “Estamos praticamente fechados com o PT na chapa proporcional e somos solidários a qualquer decisão que o partido adote para a majoritária”, afirmou o parlamentar.

Deputado Estadual Carlos Batinga (PSC)

Deputado Estadual Carlos Batinga (PSC)

Por outro lado, o pré-candidato a governador Veneziano reafirmou o seu desejo de uma coligação que envolva PMDB, PT e PSC na majoritária, inclusive com a possibilidade de o PSC indicar o seu candidato a vice-governador, que seria, a preço de hoje, o deputado federal Leonardo Gadelha. “Nós temos a intenção de apresentar à Paraíba um vice que represente o sertão”, reafirmou Veneziano.

Segundo ele, a coligação com o PT na majoritária e na proporcional é possível e trará benefícios para ambos os partidos. Até mesmo, de acordo com o pré-candidato peemedebista, pela possibilidade de atração de outras legendas para reforçar o projeto conjunto, a exemplo do próprio PSC.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria