....
....
19/06/2014

Na celebração de Corpus Christi, Dom Delson lembra a Eucaristia: “Deus quer estar conosco diariamente”


O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz celebrou nesta quinta-feira (19) a solenidade de Corpus Christi, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. Durante a celebração, ele falou da importância da Eucaristia, a presença viva do Corpo de Cristo junto aos cristãos.

Segundo Dom Delson, a solenidade de Corpus Christi é a festa da presença do Corpo de Cristo em nosso meio. “É uma data muito especial para o povo de Deus”, disse. Dom Delson iniciou sua homilia lembrando a travessia do povo de Deus pelo deserto e comparou o deserto aos desafios que enfrentamos hoje em nossas vidas. Ele disse que, já naquela época, retratada no Antigo Testamento, Deus se fazia presente em nosso meio através do alimento.

Dom Delson comandou a celebração de Corpus Christi na Catedral de Campina Grande

Dom Delson comandou a celebração de Corpus Christi na Catedral de Campina Grande

“Deus quer estar conosco, como alimento. Assim como o povo recebeu o maná, no deserto, nós recebemos hoje a Eucaristia”, relembrou ele. Para Dom Delson, Deus quer estar conosco e encontrou “esse jeito fantástico, maravilhoso” que é a Eucaristia. “Devemos ser agradecidos a Deus todos os dias pela Eucaristia”.

Palavra de Deus – Para o Bispo de Campina Grande, a exemplo da Eucaristia, a Palavra de Deus também é um alimento para o povo cristão. “A Palavra de Deus é, para nós, alimento, luz, força em nossa vida. A Palavra de Deus e a Eucaristia sempre estão juntas. A Eucaristia é verdadeira, é a expressão do amor de Deus”.

A Catedral de Campina Grande ficou lotada na celebração de Corpus Christi

A Catedral de Campina Grande ficou lotada na celebração de Corpus Christi

Dom Delson lembrou palavras da Bíblia que falam sobre Jesus como alimento para a vida. ‘Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente’, citou o bispo. “Esse pão descido do céu é a Palavra de Deus. Que tenhamos o encontro com a Palavra, o encontro com o Corpo do Senhor, que é a garantia da vida eterna”.

Ele finalizou a homilia pedindo ao povo de Deus que mantenha a fé na Eucaristia, o alimento perfeito para os cristãos. “Que nos deixemos iluminar pela presença de Deus em nós, o que nos sustenta na nossa peregrinação através do deserto da existência, do deserto da vida, em busca da vida eterna”.

Após a celebração de Corpus Christi, houve adoração ao Santíssimo Sacramento na Catedral de Campina Grande

Após a celebração de Corpus Christi, houve adoração ao Santíssimo Sacramento

Durante as preces, foi feito um pedido especial pelos cristãos que não puderam estar presentes, por trabalhar no dia de Corpus Christi, mesmo sendo feriado nacional. “Por todos os irmãos que estão trabalhando neste momento e não puderam participar da celebração do Corpo de Cristo, rezemos ao Senhor; Senhor, escutai a nossa prece”, respondeu a assembleia.

Ao final da celebração, Padre Valdir, a convite do Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, fez o lançamento oficial do Congresso de Animação Bíblica, que ocorrerá em Campina Grande de 25 a 29 de setembro. Ao lado de outros padres convidados pela Diocese para a celebração de Corpus Christi, o coordenador Geral do evento falou da importância do estudo bíblico para os fiéis e convidou os presentes para o evento.

Ao final da celebração, ocorreu a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Do Blog Carlos Magno, com PascomCatedral