....
....
20/06/2014

Justiça inocenta prefeito de São Domingos do Cariri em Ação de perda de mandato eletivo


A Justiça Eleitoral inocentou o prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva, em uma Ação que pedia a impugnação de seu mandato. A decisão foi proferida pelo juiz Eduardo José de Carvalho Soares, da 21.ª Zona Eleitoral, da comarca de Cabaceiras, no Recurso Eleitoral n.º 142, que pedia a impugnação do seu mandato de prefeito sob a acusação de abuso de poder econômico, abuso de poder político/autoridade e captação ilícita de sufrágios.

O Juiz Eduado José de Carvalho Soares proferiu a decisão em virtude da falta de provas na acusação. Esta foi a última ação eleitoral a que respondia Zé Ferreira que, agora, tem garantido o seu mandato conquistado nas urnas, na eleição de 2012. Na decisão, tomada por unanimidade, Eduardo Carvalho rejeitou a “preliminar de ilegitimidade da coligação”.

José Ferreira da Silva teve o mandato de prefeito de São Domingos do Cariri mantido pela Justiça Eleitoral

José Ferreira da Silva teve o mandato de prefeito de São Domingos do Cariri mantido pela Justiça Eleitoral

A decisão acompanhou o voto do relator do processo. “Nós temos a plena convicção de que todos os atos da nossa campanha foram feitos com base na legislação eleitoral, em respeito ao que reza a Justiça. Sempre agimos assim e, por isso, tínhamos a certeza de que a Justiça Eleitoral iria manter nosso mandato, conquistado no voto”, afirmou o prefeito Zé Ferreira.

Do Blog Carlos Magno