....
....
02/07/2014

64 agências bancarias já foram assaltadas esse ano na Paraíba. Campina Grande já registra 75 homicídios


Uma explosão a um caixa da agência do Bradesco, em São José dos Cordeiros, no cariri paraibano, esta semana, foi a 12ª investida criminosa contra bancos na Paraíba em junho. Em relação à onda de violência que atinge Campina Grande, no último sábado a cidade chegou à marca de 75 homicídios em 2014.

A polícia ainda avalia os danos causados pela explosão ao caixa da agência do Bradesco em São José dos Cordeiros. Também esta semana, a polícia registrou um assalto, efetuado por três indivíduos, à agência do Bradesco em Belém, no Brejo Paraibano.

O Bradesco tem sido alvo de ataques de explosões em toda a Paraíba

O Bradesco tem sido alvo de ataques de explosões em toda a Paraíba

Só este ano são 64 ocorrências, sendo: 27 explosões (20 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 2 na Caixa e 1 no Santander), 8 assaltos (4 no Bradesco, 2 no Banco do Brasil e 2 no Itaú), 18 arrombamentos (3 na Caixa, 3 no Banco do Brasil, 3 no Santander, 5 no Itaú, 2 no Bradesco e 2 no HSBC), 5 tentativas de arrombamento/explosão/assalto (2 no Banco do Brasil, 1 no Santander e 2 no Bradesco), 6 Saidinhas/Entradinhas de banco (1 no Santander, 1 no Bradesco, 2 no Banco do Brasil, 1 na Caixa e 1 no Itaú).

No último sábado a cidade de Campina Grande chegou à marca de 75 homicídios em 2014. No mesmo período do ano passado já havia o registro de 102 assassinatos. Houve, portanto, uma redução de 27 mortes.

O último crime de morte aconteceu no último sábado, por volta das 22h30, na Rua Raimundo Asfora, no Bairro Pedregal, quando foi assassinado com vários tiros de revólver o adolescente Rodrigo Barbosa de Farias, de 17 anos. Os motivos e o autor do crime ainda são desconhecidos da Polícia Civil.

Emanoel Tadeu, especial para o Blog Carlos Magno