....
....
25/07/2014

Vereador quer cumprimento de lei que proíbe shoppings de Campina Grande de cobrar estacionamento


O vereador Pimentel Filho, de Campina Grande, está cobrando o cumprimento de uma lei aprovada há cerca de quatro anos que proíbe os shopping centers da cidade de cobrar estacionamento dos clientes. Em recente entrevista, ele disse que, embora a lei esteja em vigor, um shopping da cidade cobra o estacionamento do cliente e outro está para instituir a cobrança.

Pimentel lembrou que o Shopping Cirne Center, localizado na Rua Afonso Campos, no centro da cidade, cobra pelo estacionamento, o que fere a lei aprovada na Câmara. “É certo que o estacionamento do Cirne Center é terceirizado, mas não importa. O estacionamento pertence ao shopping e, portanto, pela lei, não pode haver cobrança”.

Vereador Pimentel Filho quer que lei que proíbe cobrança de estacionamento em shoppings de Campina Grande seja cumprida

Pimentel quer cumprimento da lei que proíbe cobrança de estacionamento em shoppings de Campina

O parlamentar lembrou que outro estabelecimento, o Partage Shopping, no bairro do Catolé, não cobra estacionamento atualmente, mas está realizando uma reforma com a construção de um estacionamento que será pago. “O Partage está em reforma e já anunciou que vai cobrar (o estacionamento) no edifício garagem que está sendo construído”, lembrou ele.

Pimentel disse não ter certeza de quem é a responsabilidade pela fiscalização do cumprimento da lei, mas cobrou dos órgãos competentes alguma providência. “Acho que quem deve fiscalizar é a Secretaria de Serviços Urbanos. Não sei bem se é. Se for, essa fiscalização tem que ocorrer, não pode continuar a cobrança”, afirmou.

Do Blog Carlos Magno