....
....
05/08/2014

The Economist confirma queda na economia paraibana nos últimos anos


As principais conclusões do terceiro Ranking de Gestão dos Estados Brasileiros, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) mostram que a economia paraibana não consegue crescer. O levantamento, elaborado pela Economist Intelligence Unit (EIU), consultoria ligada ao grupo da revista The Economist, mostra pelo terceiro ano seguido que a Paraíba continua com apenas 33,3 pontos.

Esse percentual está abaixo da média, quanto a um País se tornar ambiente de negócios adequado para quem pretende atuar no setor produtivo, que é de 43 pontos. Com isso, Os dados mostram que a Paraíba continua sem uma política clara de desenvolvimento, permanecendo em 18º lugar, posição que ocupa desde 2011.

The Economist economia Paraíba

O resultado dessa compilação de relatórios jurídicos, publicações acadêmicas e de governos, sites de autoridades, bem como de organizações que acompanham o trabalho dos gestores públicos mostra que a Paraíba não teve nos últimos anos um plano de desenvolvimento que viesse a atrair grandes investimentos.

Os dados geraram críticas por parte do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que é candidato a governador da Paraíba nas Eleições 2014. “Perdemos a Fiat, como diversas outras empresas, pois o gestor atual preferiu não criar no Estado um ambiente de negócios adequado para quem pretende atuar no setor produtivo brasileiro, deixando Pernambuco, estado governado por seu aliado, levar investimentos e empregos que poderiam estar sendo gerados na Paraíba”, disse Vital.

Do Blog Carlos Magno