-
Ministro do Turismo vem à Paraíba nesta sexta discutir políticas para o setor e questão da Praia do Jacaré


PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTÍCIAS  |  CONTATO
 




08/08/2014

Ministro do Turismo vem à Paraíba nesta sexta discutir políticas para o setor e questão da Praia do Jacaré


O Ministro do Turismo, Vinicius Lage, vem à Paraíba nesta sexta-feira (08) para uma série de encontros com o trade turístico paraibano. Ele apresentará projetos turísticos para o estado e também discutirá a questão da remoção das barracas da Praia do Jacaré. O Ministro atende solicitação do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e vem à Paraíba junto com o Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, o paraibano Gilson Lira.

De acordo com Gilson, o turismo deve ser visto como eixo estratégico de desenvolvimento de qualquer estado. Para ele, ter o Ministro do Turismo em solo paraibano ouvindo, in loco, as demandas do trade paraibano é algo de elevada importância e de grande significado para o estado.

“É a primeira vez que Vinicius Lages vem à Paraíba após ter assumido o Ministério do Turismo no início do ano. Quem o conhece mais de perto sabe que, além de ser um Ministro muito atuante, ele é extremamente comprometido em buscar realizar ações que visem a promoção e o fortalecimento das atividades turísticas em nosso país. O Ministro vem realizando um fabuloso trabalho e a Paraíba só tem a ganhar com a sua visita”, disse Gilson Lira.

O paraibano Gilson Lira (esquerda) acompanha o Ministro Vinicius Lage na visita à Paraíba

O paraibano Gilson Lira (direita) acompanha o Ministro Vinicius Lage na visita à Paraíba

Logo cedo o ministro toma café da manhã com o trade turístico do estado, para ouvir as sugestões e demandas do trade paraibano, visando impulsionar, promover e fortalecer o turismo na região. Em seguida, ele se encontra com gestores do turismo rural do Sebrae. De acordo com o próprio órgão, a Paraíba está classificada no ranking do turismo rural como sendo um dos quatro destinos mais procurados no Nordeste.

“É fundamental compreender a importância da atividade turística como indutora de crescimento econômico e geração de emprego e renda. Acredito que na Paraíba, pela diversidade de muitos dos atrativos naturais, se torna um campo propicio, não só para o turismo rural, como também, para atividades como o ecoturismo e o turismo de aventura”, ressaltou Gilson Lira.

Vinícius Lages também participa de almoço oferecido pela Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré, para ouvir dos membros da associação os detalhes do impasse que vêm enfrentando. Depois, se reúne com o prefeito e o Secretário de Turismo de Cabedelo.  “Só com uma articulação conjunta com os setores que promovem o turismo em nosso estado será possível provocar mudanças positivas e eficazes no processo de desenvolvimento turístico local e regional”, frisou o diretor da Embratur.

O Ministro também vai visitar o Centro de Convenções, que contou com um grande investimento do Ministério do Turismo. No final da tarde ele segue para assistir, ao som de Bolero de Ravel, executado por Jurandy do Sax, o pôr do sol mais bonito do Brasil, na Praia do Jacaré.

“Como se sabe, não falta à Paraíba potencial turístico. Além de toda a diversidade cultural do nosso estado, de nossas belezas naturais e variada e deliciosa culinária, contamos com um item primordial para a atração de turistas: a receptividade, a hospitalidade e simpatia do povo paraibano”, finalizou Gilson Lira.

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Político
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno