....
....
01/09/2014

Presidente do Sindicato dos Hospitais revela redução nos serviços de hemodiálise em Campina por falta de pagamento


Os hospitais de Campina Grande que realizam hemodiálise podem não receber novos pacientes. A informação é do presidente do Sindicato dos Hospitais da Paraíba, Regional Campina Grande, José Targino. Segundo ele, que também é diretor do Hospital Antônio Targino, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande não está repassando os recursos referentes ao pagamento dos atendimentos excedentes prestados pela instituição.

De acordo com José Targino, a dívida tem mais de um ano e passa de R$ 1,5 milhão. A secretária de Saúde do município, Lúcia Derks, explicou que não há irregularidade por parte da prefeitura.

Presidente do Sindicato dos Hospitais da Paraíba, Regional Campina Grande, José Targino

Presidente do Sindicato José Targino, com o vereador Olímpio Oliveira

“A secretaria não está devendo nenhum centavo porque esse dinheiro vem direto do Ministério da Saúde. De fato eles têm em serviços não pagos uma dívida que gira em torno de R$ 1 milhão. Já fui a Brasília várias vezes e mostrei aos técnicos do ministério esta situação. Continuamos lutando para tentar reverter o quadro porque entendemos e priorizamos a importância destes serviços para Campina e região”, disse.

Emanoel Tadeu, especial para o Blog Carlos Magno