....
....
02/09/2014

Servidores da Prefeitura de Campina Grande cobram do prefeito Romero o pagamento do Pasep


Como prometido, os servidores de várias secretarias da Prefeitura de Campina Grande foram para as ruas nesta segunda-feira, (1º) e protestaram contra o não pagamento do abono salarial do exercício 2014/2015 do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Centenas de trabalhadores se concentraram em frente ao prédio da Secretaria de Finanças do município e cobraram mais uma vez do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) que cumprisse com o direito dos funcionários e confirmasse o recebimento do Pasep.

Para o presidente em exercício do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borobrema), Nazito Pereira Costa, a proposta levantada pela gestão municipal e executada no ano passado, que confirmou com o pagamento do abono entre os dias do meses de julho e agosto não foi cumprida esse ano, contribuindo para um prejuízo considerável para os servidores.

Servidores confeccionaram cartazes cobrando do prefeito Romero Rodrigues o pagamento do Pasep

Servidores confeccionaram cartazes cobrando do prefeito Romero o pagamento do Pasep

“O prefeito primeiro disse que havia ocorrido um erro na documentação dos servidores e que por isso aconteceu um atraso no pagamento do Pasep. Agora, ele diz que quem faz esse pagamento é o Banco do Brasil, só que no ano passado esse pagamento foi feito e nós não entendemos o porque que esse ano houve tantos problemas. Os servidores vieram protestar por um direito deles, e iremos continuar cobrando que esse pagamento seja feito o mais rápido possível”, apontou Nazito Pereira.

Os servidores se concentraram em frente ao prédio da Secretaria de Finanças

Os servidores se concentraram em frente ao prédio da Secretaria de Finanças

Do Blog Carlos Magno, com Ascom