....
....

08/06/2019

Polícia desarticula quadrilha suspeita de tráfico de drogas e clonagem de cartões de crédito em João Pessoa


Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e clonagem de cartão de crédito foi desarticulada esta semana pela Polícia Civil da Paraíba. A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE-JP).

 

Dez pessoas foram conduzidas à delegacia, suspeitas de envolvimento nos crimes. Entre os presos, há um presidiário que cumpre pena em regime aberto e é monitorado por uma tornozeleira eletrônica. 


 

Os suspeitos estavam em um motel situado no bairro do Bessa, no mesmo apartamento.  De acordo com delegado Bruno Victor Germano, já era a terceira vez que o grupo se reunia no mesmo local. Eles utilizavam dos serviços do estabelecimento e pagavam com cartões de crédito clonados, causando prejuízo de R$ 20 mil. 

 

Com o grupo, a polícia encontrou uma arma de fogo, modelo pistola 380 com munições, além de cinco cartões de créditos e aparelhos celulares. “Nós estávamos investigando a origem de dinheiro do tráfico de drogas quando chegamos a essa quadrilha criminosa e descobrimos essa prática de clonagem de cartões de crédito”, afirmou o delegado. 

 

Entre as dez pessoas conduzidas à delegacia, há três adolescentes com idades de 16 e 17 anos. Eles serão ouvidos pelo delegado e entregues aos seus responsáveis. Os adultos serão autuados por crimes de estelionato, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo e oferecimento de bebida alcoólica a menor de idade – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas