....
....
12/06/2019

Diap destacou qualidade de “negociador” de Veneziano, ao inclui-lo na lista dos 100 mais influentes do Congresso


O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap destacou como qualidade do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) a sua capacidade de negociar, ao incluí-lo na lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional, versão 2019. O estudo, divulgado pelo Diap no final de semana, é o primeiro já levando em consideração a atuação dos Senadores recém empossados.

 

Do total de 81 Senadores, o Diap classificou entre os “Cabeças” do Congresso Nacional apenas 29, sendo 15 exercendo o seu primeiro mandato na Casa. Esta não é a primeira vez que Veneziano é incluído na lista dos 100 mais influentes do Congresso. No exercício de Deputado Federal, ele teve a sua atuação na Câmara reconhecida por três oportunidades, passando a figurar na lista. Esta, portanto, é a 4ª vez que Veneziano é incluído, sendo a primeira vez como Senador da República.



 

De acordo com o Diap, são considerados “Cabeças” do Congresso os parlamentares “que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades” descritas pelo órgão, a exemplo de “capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações”, além da “leitura da realidade, facilidade para conceber ideias, construir proposições, elaborar propostas e projeta-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

 

No relatório publicado pelo Diap com os “Cabeças” do Congresso, o órgão deu destaque especial aos parlamentares que estão no exercício do seu primeiro mandato, dentre eles, Veneziano, que foi eleito no ano passado e em fevereiro deste ano passou a representar a Paraíba no Senado Federal. Segundo o órgão, são parlamentares que, “mesmo com pouco tempo de parlamento, já se revelaram influentes entre seus pares”.

 

Líder do bloco “Senado Independente” – As qualidades atestadas pelo Diap como presentes na atuação parlamentar de Veneziano ficam evidentes em sua função de líder do Bloco “Senado Independente”, formado dez Senadores e três Senadoras do PSB, PDT, Cidadania e REDE.

 

Veneziano disse que tem mantido um ambiente de diálogo dentro do bloco, como forma de ouvir a todos e compartilhar as opiniões, harmonizando a posição que o bloco deve tomar diante da análise e votação das proposituras. “Tudo a partir do diálogo”, disse.

 

Integram o bloco liderado por Veneziano os Senadores Jorge Kajuru (PSB/GO); Leila Barros (PSB/DF); Acir Gurgacz (PDT/RO); Cid Gomes (PDT/CE); Kátia Abreu (PDT/TO); Weverton Rocha (PDT/MA); Alessandro Vieira (Cidadania/SE); Eliziane Gama (Cidadania/(MA); Marcos do Val (Cidadania/ES). Fabiano Contarato (REDE/ES); Flávio Arns (REDE/PR); e Randolfe Rodrigues (REDE/ AP) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas