....
....
18/06/2019

Senador Veneziano reafirma posição contra porte de armas. Votação em plenário será na tarde desta terça


Horas antes da votação em Plenário, nesta terça-feira, 18, do PDL 233/2019, que susta o decreto do governo que amplia as possibilidades de porte de arma (Decreto 9785, de 2019), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) reafirmou seu voto contrário a qualquer mudança ao Estatuto do Desarmamento.

 

Assinado em maio pelo presidente da República Jair Bolsonaro, o decreto concede porte a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições que o proprietário de arma de fogo pode comprar anualmente.



 

Para o Senador Veneziano, que apresentou voto em Separado e teve aprovação dos demais pares, o Governo não deve repassar para a população a atribuição de combate ao crime. “Isso é uma atribuição legal dos Governos, que possuem pessoal treinado pra isso. As estatísticas mostram que ter armas em casa tem feito inúmeras vítimas inocentes no País inteiro” – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas