....
....
24/06/2019

Estudante universitária é encontrada morta na casa do ex-namorado. Corpo tinha marcas de estrangulamento


Uma estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) foi encontrada morta na casa do ex-namorado, no bairro do Anil, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, segundo familiares.

 

De acordo com a polícia, o rapaz é o principal suspeito do assassinato da jovem Luiza Nascimento Braga, de 25 anos.

 

Segundo informações do delegado Daniel Rosa, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, o corpo da estudante de Ciências Sociais foi achado no sábado (22) com marcas de estrangulamento.



 

O ex-namorado de Luiza, que também é estudante da Uerj, ainda não apareceu para prestar depoimento na delegacia especializada. Desde a manhã desta segunda-feira (24), a polícia realiza diligências para pedir na justiça a prisão do suspeito.

 

Segundo familiares, Luiza voltou a morar com os pais depois de o casal ter terminado o relacionamento. Na semana passada, o ex-namorado teria telefonado para a jovem dizendo estar doente e precisando de ajuda para ir ao hospital.

 

A jovem avisou aos pais que acompanharia o ex-namorado até uma Unidade de Pronto-Atendimento. Depois que saiu de casa, os pais não conseguiram mais contato com a estudante.

 

"Ela só disse para a minha tia que queria terminar, que não estava aguentando mais, e aí saiu da casa dele e voltou a morar com os meus tios. Ela levou todas as roupas dela. Quando ele viu que ela realmente tomou a decisão de sair, ele conseguiu levar ela de volta para a casa dele dizendo que estava doente", relata a prima de Luíza.

 

Ainda de acordo com a prima, o pai de Luiza chegou a receber uma mensagem do número de telefone da jovem pedindo para que a família não se preocupasse com ela. Desconfiado, o pai decidiu ir até a casa do ex-namorado da filha, que estava fechada. Após pedir ajuda ao proprietário da residência para abrir a casa, o pai encontrou o corpo da filha.

 

"O proprietário da casa disse que ele [o suspeito] tinha dito que precisava viajar, estava apreensivo. Disse que tinha o dinheiro do aluguel, mas que precisava viajar. Foi tudo muito rápido. Depois disso, o telefone dele não tocava, e nem o da Luiza", explica a prima.

 

"Minha tia não entende o que aconteceu porque ele falava tranquilo, tratava ela bem, conversava sempre com eles", relembra.

 

Segundo a polícia, uma perícia foi realizada no local do crime, e os familiares foram ouvidos na delegacia. Os agentes também buscam por testemunhas e câmeras de segurança para ajudar nas investigações.

 

Luiza foi enterrada nesta segunda-feira (24), no Cemitério de Inhaúma.

 

Mãe desmaiou, conta pai

 

Luís Antonio disse que namorado da filha não queria aceitar fim do relacionamento.

 

"Ele parecia uma pessoa tranquila mas, ao mesmo tempo, ele era muito ciumento. E ela queria terminar o relacionamento. Ela foi pegando as coisas aos poucos, ele não aceitou o fim do relacionamento", contou.

 

Segundo ele, a filha era comunicativa e o rapaz muito ciumento.

 

"Ele era carinhoso, cuidava bem dela. Ele só era, assim, um pouco ciumento, não gostava que ela falasse com os colegas e ela sempre foi muito falante, muito comunicativa. Era uma garota bonita, cheia de sonhos, a gente não esperava que isso acontecesse", acrescentou.

 

Luís Antonio diz aguardar por Justiça.

 

"A gente quer justiça, não quer que fique impune porque a gente não quer que aconteça com outras famílias. Só quem passa por isso sabe a dor de um pai, de uma mãe. A minha esposa passou mal, ela desmaiou, a gente tá vivendo à base de calmante. Ele tem que pagar pelo que fez", concluiu – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas