....
....
25/06/2019

Deputado federal Gervásio Maia pede a Sérgio Moro garantia de vida para o jornalista Glenn Greenwald


Os deputados do PSB, Gervásio Maia e Lídice da Mata, protocolaram requerimento, nesta terça-feira (25), solicitando ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, proteção à integridade física e à vida do jornalista e advogado Glenn Greenwald, do deputado federal David Miranda e de familiares mais próximos.

 

De acordo com o parlamentar, desde as divulgações dos diálogos entre integrantes da força tarefa da Operação Lava Jato, o jornalista Glenn Greenwald e seu marido, o deputado federal David Miranda, vem recebendo constantes ameaças nas redes sociais.



 

“O objetivo é proteger a integridade e a vida do jornalista e de seus familiares. Vivemos tempos de  ódio, intolerância e perseguição à imprensa. É dever do Estado manter a segurança do jornalista e de toda família. A liberdade de imprensa não pode ser ceifada, jornalistas não podem ter seu direito cerceado, muito menos serem ameaçados de morte. Esperamos que o Ministério da Justiça cumpra seu papel de proteger a democracia brasileira”, ressaltou o autor do requerimento, deputado Gervásio Maia (PSB/PB).

 

O documento solicita ainda caráter de URGÊNCIA e aparato da POLÍCIA FEDERAL “para garantir a SEGURANÇA e a INTEGRIDADE FÍSICA, própria e alheia (esposo e demais familiares diretos), do Sr. GLEEN GREENWALD” – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas