....
....
01/07/2019

Lei Seca autua 47 motoristas embriagados durante festejos juninos na Paraíba, a maioria próximo ao Parque do Povo, em Campina Grande


Intensificada durante as festas juninas, a Operação Lei Seca registrou 47 autuações de condutores por embriaguez, no mês passado. O maior índice aconteceu no entorno do Parque do Povo, nos festejos do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.  As blitzen contaram com o apoio da Polícia Militar.

 

Segundo o coordenador de Policiamento do Departamento Estadual de Trânsito, major Edmilson Castro, a ação dos agentes teve como objetivo prevenir acidentes, a fim de evitar novas vítimas no trânsito. Durante a operação, foram realizados 818 testes do etilômetro, lavrados 69 autos de infração por motivos diversos e 21 veículos foram removidos aos pátios do Detran-Pb, por circularem em desacordo com o Código de Trânsito brasileiro (CTB).



 

O alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.

 

O major Castro lembrou ainda que caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34mg ou o condutor se recuse a fazê-lo, mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante, sem prejuízo da parte administrativa – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas