....
....
05/07/2019

INUSITADO: homem tem moto roubada, vai restar queixa, é preso e vira réu e vítima ao mesmo tempo, em João Pessoa


Um homem foi preso, no início da tarde da última quinta-feira (4), pela Polícia Civil, após procurar a delegacia para registrar o roubo de uma moto. O caso inusitado ocorreu  na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de  João Pessoa (DRFVC).

 

Segundo a delegada Adriana Guedes, adjunta da DRFVC, o homem procurou a delegacia para comunicar que teve sua moto tomada por assalto na madrugada desta quinta-feira (4), no Distrito  Industrial, nas proximidades da BR-101. No entanto, ao checar os dados da motocicleta nos bancos de dados da polícia foi descoberto que o veículo já possuía uma queixa de furto ocorrido em Pernambuco, há  dois dias.



 

"Essa moto já possuía registro de furto em Pernambuco. Foi furtada há dois dias. Mas estava na posse dessa vítima em João Pessoa, que alega ter sido assaltada e teve o veículo tomado por dois homens armados com uma faca ", informou a delegada.

 

O homem não estava de posse de documentos de propriedade da moto e não soube explicar como adquiriu o veículo. Ele foi enquadrado em crime de receptação de veículo furtado. Mas a sua queixa de ter sofrido assalto também será investigada.

 

"Foram instaurados dois inquéritos policiais. Um para apurar o crime de receptação, no qual esse homem figura como autor; e outro inquérito para apurar o crime de roubo da mesma  moto, ocorrido nesta madrugada, onde esse homem figura como vítima", detalhou Adriana Guedes.

 

A polícia conseguiu localizar a moto e o seu verdadeiro proprietário, que reside em Pernambuco. "Já fizemos contatos e  ele nos confirmou que a moto foi furtada. Ele virá a João Pessoa para prestar depoimento e receber a moto de volta", afirmou – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas