....
....

06/07/2019

Salão do Artesanato arrecada quase 9 toneladas de alimentos e secretária destaca ação social que beneficia 43 instituições e paróquias em Campina


Em entrevista à imprensa campinense, a secretária estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, realizou um balanço geral da 30ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, afirmando que a edição de 2019 comercializou cerca de R$ 1 milhão, e ainda realizou uma importante ação social, arrecadando 8.690 quilos de alimentos que vem sendo doados a 43 instituições e paróquias de Campina Grande.

 

“As palavras são de agradecimento a todos e a todas que visitaram o Salão do Artesanato, que superou as expectativas em comercialização, mais de 1 milhão de reais, como também as pessoas que doaram os alimentos, totalizando 8 toneladas e 690 quilos. Fizemos um contato com Padre Sérgio e de pronto a Diocese firmou essa parceria, envolvendo também cerca de 200 jovens das nossas Paróquias. Isso é uma demonstração da humanização deste Governo”, disse Ana Cláudia. 43 instituições e Paróquias serão beneficiadas com as doações.



 

A Diocese de Campina Grande, através do setor Diocesano da Juventude, coordenado pelo Pe. Rodolfo, e da Pastoral da Comunicação, coordenada pelo Pe. Márcio Henrique, agradeceu as doações, lembrando que durante esses 18 dias de funcionamento do salão, cerca de 200 jovens de várias paróquias, pastorais e movimentos da Diocese, trabalharam, voluntariamente, no recolhimento das doações, feitas pelos turistas e campinenses em visita ao local.

 

Fazendo uma avaliação positiva do Salão do Artesanato, Ana também enalteceu o apoio incondicional, para a realização do evento, da primeira dama do Estado, Ana Lins, que é madrinha de honra do Programa de Artesanato Paraibano (PAP), bem como da gestora do PAP, Marielza Rodrigues.



 

Além disso, Ana Cláudia afirmou que os investimentos em segurança no São João campinense permitiram que esta edição possa ser considerada como umas das mais tranquilas edições d’O Maior São João do Mundo, acrescentando que, com o projeto Empreender, que ofereceu créditos para os comerciantes do Parque do Povo, o Governo do Estado investiu mais de R$ 4 milhões nos festejos juninos de Campina Grande – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas