....
....

07/07/2019

Piloto infarta e morre durante voo entre Bahia e São Paulo e copiloto faz pouso de emergência em Campo Grande


O piloto de um avião bimotor sofreu um enfarte e morreu na manhã deste sábado, 6, durante o voo entre Bahia e São Paulo. O copiloto assumiu a aeronave King Air C90A e fez um pouso de emergência no aeroporto Internacional de Campo Grande (MS).

 

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião seguia de Barreiras, na Bahia, para Americana, em São Paulo. No meio do trajeto, o piloto Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, passou mal e desmaiou.



 

O copiloto Matheus Pasquotti assumiu o comando da aeronave, solicitou atendimento médico e após autorização da Infraero fez um pouso de emergência em Campo Grande, por volta das 10h. Segundo a Infraero, antes mesmo do pouso, Ricci teve um enfarte e morreu.

 

No Facebook, Pasquotti fez uma homenagem ao amigo. Ele escreveu: "Me faltam palavras para descrever o que estou sentindo, descrever o que foram esses 5 anos voando juntos, bagunçando e dando muita risada", disse.

 

Veja a publicação, na íntegra:

 

“Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer ..... VOAR .... mas no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi meu amigo !!!!! Me faltam palavras para descrever o que estou sentindo, descrever o que foram esses 5 anos voando juntos, bagunçando e dando muita risada !!!! Agradeço a Deus por ter conhecido um cara como você, amigo, companheiro, um piloto dedicado e que amava voar ! Peço a Deus que conforte todos os seus familiares com o Amor e a Paz que só o Senhor Jesus pode dar !!!!” – Estadão.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas