....
....
09/07/2019

Com 31 anos de emissora, Mauro Naves deixa a Rede Globo após envolvimento no Caso Neymar-Nágila


Ficou decidido nesta segunda (8) que o jornalista esportivo Mauro Naves, de 60 anos, não faz mais parte do time de profissionais da Rede Globo de televisão. Ele esteve ligado à empresa pelos últimos 31 anos e fez coberturas de Copas, Olimpíadas e a última reportagem no Brasil com Ayrton Senna, morto em maio de 1994.

 

Naves esteve afastado de suas funções desde 5 de junho, quando foi divulgado que ele teria passado o contato do pai de Neymar para o advogado de Najila Trindade, que acusava o jogador de estupro. Em nota apresentada durante o Jornal Nacional, foi dito que “há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”.



 

Procurado por VEJA SÃO PAULO, Naves não quis comentar o assunto. Apenas se limitou a dizer, via WhatsApp, que estava “triste com a situação, mas de consciência limpa por saber que estava agindo apenas em função de conseguir mais um furo jornalístico para a emissora”. E completou dizendo: “Esse era meu único interesse no assunto“ – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas