....
....
10/07/2019

Servidores da saúde de Campina Grande ainda não receberam salário de junho e categoria está paralisada até normalização do pagamento


O desrespeito por parte da gestão municipal com os servidores da saúde de Campina Grande se repete mais uma vez. Como tem acontecido todos os meses neste governo, novamente a categoria ainda não recebeu o salário referente ao mês de junho, chegando nesta quarta-feira, 10, ao oitavo quinto dia útil do mês. Em razão do descaso e seguindo decisão de assembleia, os efetivos estão com as atividades paralisadas, até que o pagamento se normalize.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, o servidor da saúde de Campina Grande não tem tido sequer motivação para o trabalho. “Faltam condições psicológicas de se trabalhar, porque o trabalhador vai para seu local de trabalho, enfrentando dificuldade até de locomoção, mas deixa a família fragilizada pela falta de pagamento do salário. Há mais de três anos estes servidores não recebem dentro do mês trabalhado”, reforçou.

 

Ele também destacou o direito à paralisação e lamentou que a situação continue se repetindo. “A paralisação é um direito constitucional destes trabalhadores. Salário é o direito mais básico de todo trabalhador. São profissionais que estão enfrentando dificuldades extremas. Um desrespeito recorrente desta gestão, que anuncia que paga em dia todos os servidores, o que não é verdade”, disse – Assessoria.



 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas