....
....
20/07/2019

Em carta, governadores do Nordeste reagem à declaração de Bolsonaro que desrespeitou nordestinos


Os governadores do Nordeste divulgaram uma carta nesta sexta-feira (20) na qual reagem à declaração do presidente Jair Bolsonaro que, de forma pejorativa, se referiu aos estados do Nordeste como “Paraíba”, atacando, de forma específica, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B).

 

Na carta, os governadores lembram que sempre procuraram manter uma relação institucional com o Governo Federal, independentemente de questões políticas. Eles afirmaram ter recebido “com espanto e profunda indignação” a declaração do presidente. A carta também foi postada no perfil do Facebook do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.



 

Veja, abaixo, a carta, na íntegra:

 

Carta dos Governadores do Nordeste

19 de Julho de 2019

 

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

 

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas