....
....

20/07/2019

PBTur e UFPB oferecem cursos gratuitos de qualificação voltados ao turismo. Veja como se inscrever e participar


Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos destinados para áreas vinculadas ao Turismo. O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e o Departamento de Turismo e Hotelaria da UFPB, firmaram convênio para a realização de quatro cursos previstos no projeto “Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos municípios turísticos do litoral da Paraíba”.  Estão sendo oferecidas 80 vagas nas áreas de ‘Atendimento em Hospitalidade (20); Noções de garçom (20); Liderança em Hospitalidade (20) e Boas práticas de fabricação (20)’.

 

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a parceria entre o Governo do Estado e a UFPB ocorre desde 2013, e visa qualificar trabalhadores que já atuam no setor e também para aqueles que buscam uma vaga no mercado de trabalho. “Os cursos serão realizados nas dependências da PBTur, em nossa sala da Diretoria Adjunta. É uma oportunidade ímpar para quem busca se qualificar para o mercado de trabalho ou mesmo se reciclar”, explicou.



 

Inscrições – Para fazer a inscrição em um dos quatro cursos, o interessado deve se dirigir ao Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, no Box de Informações Turísticas da PBTur, no período diurno. Basta apresentar os documentos pessoais e preencher um formulário. São destinadas 20 vagas para cada um dos cursos. As aulas ocorrerão entre às 18h30 e 22h – Secom-PB.

 

Cursos e datas

 

- Atendimento em Hospitalidade: 12/08 a 16/08

 

- Noções de Garçom: 19/08 a 23/08

 

- Liderança em Hospitalidade: 26/08 a 30/08

 

- Boas Práticas de Fabricação: 02/09 a 06/09

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas