....
....
21/07/2019

Após polêmica do uso do termo “Paraíba” de forma pejorativa, vereadora quer revogação do título de Cidadão Pessoense a Bolsonaro


A vereadora Sandra Marrocos (PSB-PB) pedirá revogação do Título de Cidadão Pessoense ao presidente Jair Bolsonaro. A socialista fará o pedido logo assim que retornar os trabalhos da Câmara Municipal da cidade de João Pessoa. O título é uma propositura do vereador Carlão e foi aprovado em março deste ano. O título de Cidadão pessoense a Jair Bolsonaro obteve 12 votos a favor 3 votos contra e duas abstenções. O votos contrários foram de Sandra Marrocos (PSB), Marcos Henriques (PT)  e Tibério Limeira (PSB).

 

Em redes sociais, a vereadora postou nota de repúdio diante da veiculação dos áudios em que o presidente Bolsonaro ofende as(os) nordestinas(os) chamando-os de “paraíba” de maneira pejorativa: “Governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”, disse Bolsonaro em reunião com a imprensa, sem saber que as câmeras estavam ligadas.



 

Sandra Marrocos afirma que o governante foi uma aposta lamentável dos brasileiros: “ele não tem respeito pelo povo do Nordeste, nem pela Paraíba e nem pelo Maranhão. Suas declarações gravadas são ultrajantes e ferem os princípios federativos do Brasil. Todas as vezes que essa propositura entrou em pauta para discussão e votação, eu fiz o questionamento sobre qual a função deste título visto que Bolsonaro nunca contribuiu para o nosso Estado e nem para nossa cidade, e agora, ele demonstra ódio e discriminação contra o nosso povo. Irei pedir a revogação e anulação desse título com certeza”, declarou Sandra – Clickpb.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas