....
....
22/07/2019

Golpe Descoberto: Homem é preso após arrecadar mais de R$ 1 milhão em campanha para tratamento do filho


Um homem suspeito de aplicar um golpe milionário após fazer uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o tratamento do filho doente, em Minas Gerais, foi preso em um hotel de Salvador nesta segunda-feira (22).

 

De acordo com a Polícia Civil mineira, Mateus Henrique Leroy Alves, 37 anos, é suspeito de arrecadar R$ 1 milhão para comprar remédios para o filho, de apenas 1 ano e sete meses, e gastar o dinheiro indevidamente.



 

O crime chocou a comunidade de Conselheiro Lafaiete, localizada na região dos Campos das Vertentes, a 100 km de Belo Horizonte, onde a criança mora. O bebê sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença degenerativa rara.

 

Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, Matheus foi achado na capital baiana após denúncia de que ele estava na cidade gastando o dinheiro arrecado para o filho de forma indevida. O caso segue em investigação.

 

O G1 tentou contato com a família da criança, mas, até a publicação desta reportagem, não conseguiu – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas