....
....
24/07/2019

Operação da Polícia Federal na Prefeitura de Campina Grande: Justiça afasta secretários de Educação e Administração


Os secretários de Educação, Iolanda Barbosa; e de Administração, Paulo Diniz, foram afastados da Prefeitura de Campina Grande por determinação da justiça. A decisão é da 4ª Vara da Justiça Federal, atendendo solicitação do Ministério Público Federal – MPF.

 

A informação foi confirmada no final da manhã desta quarta-feira (24), durante entrevista coletiva concedida pelos membros dos órgãos envolvidos nas investigações da Operação Famintos, deflagrada para investigar um esquema de fraudes em licitações da merenda escolar. Na manhã desta quarta-feira a Polícia Federal realizou, no âmbito da Operação Famintos, diligências na Secretária de Administração de Campina Grande e em residências de pessoas ligadas à Prefeitura.



 

A operação visa investigar supostas irregularidades em licitações para a contratação de empresas de fachada, visando o fornecimento de merenda escolar para as escolas e creches municipais de Campina Grande. As contratações incluíam também o fornecimento de material de higiene e de limpeza para outras áreas de governo (Saúde, Assistência Social, etc.). Os órgãos investigadores constataram que, desde 2013, ocorreram contratos sucessivos, que atingiram um montante pago de R$ 25 milhões.

 

A CGU, durante auditoria realizada para avaliar a execução do PNAE no município, detectou um prejuízo de cerca de R$ 2,3 milhões de reais, decorrentes de pagamentos por serviços não prestados ou aquisições de gêneros alimentícios em duplicidade, no período de janeiro de 2018 a março de 2019. Sete servidores da Prefeitura de Campina Grande foram afastados do cargo ou da função pública, 34 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão temporária foram cumpridos.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas