....
....
28/07/2019

“Operação Famintos”: Olimpio diz que prisões e irregularidades já detectadas colocam em xeque todas as licitações da Prefeitura de Campina


Em entrevista esta semana, o vereador Olimpio Oliveira (MDB) falou sobre as investigações que envolvem a “Operação Famintos”, e colocou em xeque todos os processos licitatórios realizados pela prefeitura de Campina Grande, não apenas na Secretaria de Educação, mas em todas as pastas ligadas ao poder público municipal.

 

Na entrevista, o vereador afirmou que a notícia sobre as investigações impactou não só a ele, mas a toda a população campinense, principalmente por se tratar de problemas licitatórios envolvendo a merenda escolar das escolas e creches municipais, questionando, inclusive, os trâmites licitatórios que envolvam todas as secretarias.



 

“Todas as licitações, todos os certames, todas as concorrências da prefeitura estão sob suspeita. O chefe do setor responsável de licitações da prefeitura também foi alvo do mandado de prisão temporária, e todos os funcionários foram afastados de forma taxativa pelo poder judiciário federal. Nós acreditamos no trabalho da Polícia Federal, da CGU, da justiça federal, e esperamos que os fatos sejam esclarecidos”, afirmou.

 

Questionado pelos jornalistas que o entrevistaram, o vereador, que já disponibilizou seu nome para concorrer à PMCG, disse que não é momento de discutir se essas investigações, que atingem em cheio o grupo do prefeito Romero Rodrigues, terão impacto nas eleições municipais de 2020, e ressaltou que agora não é momento de abordar esse assunto.

 

“O foco neste momento é estar esclarecendo toda a verdade”, frisou. Além disso, sobre a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores a cerca das investigações, Olimpio afirmou que, por falta de maior número de vereadores na oposição, acredita que uma CPI não teria quantidade de votos suficientes para se estabelecer – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas