....
....
29/07/2019

Advogados de Delgatti dizem que ele deixou cópias de conversas hackeadas com pessoas dentro e fora do país


Os advogados de Walter Delgatti Neto, suspeito de ser o hacker que invadiu celulares de autoridades, divulgaram uma nota neste domingo (28) na qual informaram que ele deixou cópias de conversas com outras pessoas dentro e fora do país.

 

Delgatti foi preso na semana passada pela Polícia Federal. Em depoimento, ao qual a TV Globo teve acesso, disse ter chegado aos arquivos do procurador Deltan Dallagnol e os repassado ao jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil.



 

Na nota divulgada neste domingo, os advogados dele disseram que, para o cliente, os serviços online e o poder público deveriam testar segurança de aplicativos como o Telegram, usado por Delgatti para acessar os celulares de autoridades.

 

"Para todos os fins, registra, por pertinente, que o conjunto das informações está devidamente resguardado por fiéis depositários, nacionais e internacionais", diz um trecho da nota.

 

O documento é assinado pelos advogados Luis Gustavo Delgado Barros e Fabrício Martins Chaves Lucas.

 

Filiação partidária

 

Ainda na nota divulgada neste domingo, os advogados afirmam que Walter Delgatti Neto não é filiado a partido político e é "desinteressado em política institucional".

 

Delgatti Neto, no entanto, é filiado ao DEM de Araraquara (SP), segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na semana passada, o partido informou que o expulsaria.

 

Até as 16h55 deste domingo (28), o nome de Delgatti Neto permanecia na lista de filiados ao DEM de Araraquara, ainda segundo o site do TSE – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas