....
....
29/07/2019

Pelé, Lula e Paulo Freire estão entre os brasileiros mais famosos do mundo, segundo estudo do MIT. Veja a lista completa


Um estudo feito pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) apontou que entre as dez personalidades nascidas no Brasil mais conhecidas no mundo existem três jogadores de futebol: Pelé, Garrincha e Zico.

 

O resultado veio do estudo Pantheon – Mapping Historical Cultural Production que analisou diversos países pelo mundo levando em consideração a cultura local. O período analisado pelo MIT foi de 4000 a.C. até 2010.



 

O líder do ranking é o ex-jogador de futebol e ídolo do Santos, Pelé . Ele foi citado por 27,45% dos entrevistados. Já Garrincha , ex-atleta do Botafogo, está na terceira posição do ranking de pessoas mais famosas nascidas no Brasil. Fechando o top 10, o Galinho de Quintino, Zico também foi lembrado com 24,12%.

 

Entre os políticos, destaque para o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que ocupa a quarta colocação. Além dele, também é citado o ex-presidente Getúlio Vargas, na sétima posição.

 

Confira o Top 10 da pesquisa do MIT :

 

1 - Pelé;

 

2 - Paulo Coelho;

 

3 - Garrincha;

 

4 - Luiz Inácio Lula da Silva;

 

5 - Oscar Niemeyer;

 

6 - Paulo Freire;

 

7 - Getúlio Vargas;

 

8 - Pedro II;

 

9 - Heitor Villa-Lobos;

 

10 - Zico

 

Os jogadores de futebol do Brasil são os mais lembrados em âmbito geral (56%), quando comparado com outras áreas de conhecimento. Os políticos brasileiros vêm em segundo lugar (16,67%), seguidos de músicos, atores, escritores, modelos e cantores. As duas categorias com menos visibilidade pelo mundo são os inventores e biólogos brasileiros – O Globo.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas