....
....
31/07/2019

“Operação Famintos”: Sintab considera “gravíssimas” denúncias contra Prefeitura de Campina Grande e defende “investigação minuciosa”


O Sintab – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema emitiu uma Nota Oficial nesta terça-feira (30) sobre as denúncias de desvio de recursos destinados à merenda escolar das escolas e creches mantidas pela Prefeitura de Campina Grande. Na Nota, a entidade classifica as denúncias como “gravíssimas” e defende uma “investigação minuciosa” sobre os fatos.

 

A entidade afirma ainda que o que está em jogo, “além da garantia de processo justo e legal de licitação, é a qualidade da merenda servida nas escolas e creches do município de Campina Grande”; diz também que continuará acompanhando as investigações e que “protestará, veementemente, contra esta relação criminosa entre setores da gestão municipal, empresários e servidores, caso não restem dúvidas sobre sua existência”.

 

Veja, abaixo, a Nota, na íntegra:



 

SINTAB NOTA

 

São gravíssimas as denúncias feitas pela investigação deflagrada com a Operação Famintos, no último dia 24 de julho, comandada pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU), sobre um suposto esquema de desvios de recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), geridos pela Prefeitura de Campina Grande (PMCG) e que teria causado prejuízo superior a R$ 2,3 milhões.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), comunica que acompanha o caso desde a deflagração da operação e protestará, veementemente, contra esta relação criminosa entre setores da gestão municipal, empresários e servidores, caso não restem dúvidas sobre sua existência.

 

O Sintab portanto corrobora a necessidade da investigação minuciosa sobre os fatos, já que o que está em jogo, além da garantia de processo justo e legal de licitação, é a qualidade da merenda servida nas escolas e creches do município de Campina Grande.

 

A instituição frisa que é contra qualquer linchamento social e virtual dos investigados, que por enquanto são considerados suspeitos, com direito à ampla defesa, respeitando os ritos do Estado Democrático de Direito.

 

O Sintab reforça que continuará acompanhando as investigações e cobrando, enquanto instituição de defesa dos trabalhadores, o esclarecimento de todos os fatos divulgados.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas