....
....
05/08/2019

Governador João Azevêdo apresenta projetos do Governo da Paraíba à bancada federal e afina discurso sobre ações


O governador João Azevêdo se reuniu, na última sexta-feira (2), na Granja Santana, em João Pessoa, com integrantes da base de sustentação do Governo do Estado no Congresso Nacional. O encontro teve o objetivo discutir projetos de lei de interesse da Paraíba que tramitam na Câmara e no Senado Federal e de apresentar ações da gestão estadual que precisam da liberação de recursos para ser executadas.

 

Participaram do encontro o senador Veneziano Vital do Rego e os deputados federais Efraim Filho, Hugo Motta, Damião Feliciano e Wilson Santiago. Na ocasião, João reforçou a necessidade de construir uma agenda positiva para o desenvolvimento da Paraíba e de debater pautas federativas.



 

“A cessão onerosa, a securitização da dívida, a prorrogação de precatórios e a Lei Kandirprecisam ser tratadas porque existe um conjunto de leis e projetos que está tramitando no Congresso e que precisa ser alinhado a nossa visão. Além disso, pedimos o apoio da bancada para a liberação de recursos e emendas para o Estado”, frisou o governador.

 

O coordenador da bancada federal, Efraim Filho, fez uma avaliação positiva da reunião e assegurou que todos os pleitos apresentados pelo governador João Azevêdo serão levados para Brasília com o objetivo de conseguir os recursos necessários para a execução deles. “Foram apresentadas demandas da Paraíba, com uma apresentação de uma agenda do Estado e queremos construir isso de forma plural. São investimentos para o Porto de Cabedelo, para a duplicação da BR e para construção de barragens, que são matérias importantes para o povo da Paraíba e essa é a bandeira que nos une”, pontuou.



 

O senador Veneziano Vital do Rego enalteceu a iniciativa do gestor paraibano de informar à bancada todas as pautas de interesse do Estado. “Nós estamos voltando de um recesso de duas semanas e o governador expôs o que ele projeta em termos de ações. É importante que isso aconteça para que nós possamos dar sequência ao que foi apresentado hoje. Algumas dessas ações já estão em execução e precisam de um trabalho político para a viabilização de recursos para o sequenciamento dessas obras”, observou.

 

O deputado federal Wilson Santiago assegurou o empenho dos parlamentares para garantir a execução das obras no Estado.  “Nessa conversa foram apresentadas as prioridades da Paraíba e os projetos que estão em andamento e os que serão iniciados. Toda a bancada que esteve presente se comprometeu de ir aos Ministérios e encaminhar esses pleitos para consolidar muitas ações que são essenciais para o crescimento do Estado”, declarou.

 

Também estiveram presentes, os secretários Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Edvaldo Rosas (Chefe do Governo), além dos secretários executivos Bruno Frade (Finanças) e Adauto Fernandes (Representação Institucional) e o chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas