....
....
05/08/2019

MP denuncia motorista à Justiça por morte de idoso e tentativa de matar outras 200 pessoas. Ele avançou com carro sobre ato do MST


Preso por atropelar e matar um idoso em um ato do MST em Valinhos (SP), Leo Luiz Ribeiro, de 60 anos, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pelo crime de homicídio triplamente qualificado e também por tentativa de homicídio contra outras 200 pessoas que participavam da manifestação.

 

Ribeiro está preso preventivamente desde 19 de julho, um dia após avançar com a caminhonete sobre um grupo de moradores da ocupação "Marielle Vive" na Estrada do Jequitibá, e que terminou com a morte de Luis Ferreira da Costa, de 72 anos. Outras cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um jornalista que gravava o ato.



 

Na denúncia, o promotor Denis Henrique de Silva, de Valinhos, defende que, além de matar o idoso e ferir outras pessoas, Ribeiro "tentou matar cerca de 200 (duzentas) pessoas pertencentes ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra que se encontravam na faixa de rolamento da Estrada do Jequitibá, não se consumando os delitos por circunstâncias alheias à sua vontade."

 

"Os cerca de duzentos outros manifestantes que se encontravam sobre a via não foram atingidos pelo intuito homicida de Leo Luiz, por motivos alheios à sua vontade, quais sejam, lograram desviar de sua investida criminosa ou devido a erro na execução dos delitos pelo próprio autor dos fatos, caracterizando-se a tentativa branca de homicídio", destaca.

 

Ribeiro fugiu do local após o atropelamento, mas foi preso em Atibaia (SP) na noite do dia 18 de julho, após ter o carro identificado pelo vídeo de um ônibus parado na manifestação e que flagrou o atropelamento. Ele alegou à Polícia Civil que acelerou contra a multidão por medo, depois de ter o veículo cercado pelos manifestantes 0 G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas