....
....
06/08/2019

Polícia prende em João Pessoa dois homens acusados de integrar quadrilha de receptação e adulteração de veículos


Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (6), em João Pessoa, suspeitos  de integrar um grupo criminoso que atua na receptação e adulteração  de veículos. As prisões ocorreram no bairro dos Bancários, em João Pessoa, e foram realizadas por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC/JP).

 

Os presos foram identificados como Bruno César Praxedes de Queiroz, 34 anos; e Ticiano Silva Fernandes, 41 anos. Com a dupla foram  encontrados dois veículos adulterados, três armas de fogo, um aparelho para detectar rastreador  de veículos e dezenas de vias falsas  de  Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos, com o logotipo do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran/PB).



 

Ainda foram localizados em posse dos suspeitos adesivos com a logomarca do Governo da Paraíba e  um aparelho  luminoso usado no teto dos carros para  sinalizar a passagem de  veículos de emergência. Esse material é de uso restrito das forças de segurança.

 

Segundo o delegado Getúlio Machado, da DRFVC/JP, os materiais apreendidos indicam que os dois suspeitos tenham envolvimento também na realização de falsas blitzen. "Acreditamos que eles usavam esses materiais para se passarem por agentes públicos e abordar as vítimas para, em seguida, efetuar o assalto aos carros", declarou.

 

A prisão ocorreu após a delegacia receber informações. As equipes foram verificar a  denúncia. No momento da abordagem policial, um dos suspeitos tentou fugir e entrou na casa do comparsa, no bairro dos Bancários. O local foi cercado  e os policiais conseguiram prender os dois. O material ilícito foi encontrado na casa de um dos homens.

 

Uma mulher, identificada como companheira de um dos suspeitos, também foi levada à delegacia para ser interrogada. A Polícia Civil  investiga se ela tem participação nos delitos.

 

Em interrogatório, os dois homens admitiram a prática dos crimes. Eles serão autuados por receptação e adulteração de veículos, falsificação de documentos públicos e posse ilegal de armas de fogo. Após serem submetidos a exames de corpo de delito, os dois serão recolhidos à carceragem da Central de Polícia Civil e serão apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (7) – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas