....
....
10/08/2019

Em Curitiba, diretores do Sintab participam da Reunião do Coletivo de Funcionários da Educação


O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) participou, em Curitiba, da Reunião do Coletivo de Funcionários, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Representaram a instituição, o diretor de Política e Formação Sindical, Franklyn Barbosa e o diretor de Cidades, Joselito Barbosa.

 

Entre as pautas do encontro esteve a celebração dos 10 anos da Lei 12.014/2009, sancionada em 06 de agosto daquele ano, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), reconhecendo os funcionários de escola como profissionais de educação. A mudança da Lei Nacional da Educação insere os funcionários de escola habilitados na categoria de profissionais da educação escolar básica.



 

Em 2014, foi sancionada a lei 13.054/2014, que institui o Dia Nacional dos Profissionais de Educação, um resgate histórico necessário para reconhecer o valor de todos que formam a comunidade escolar, principalmente aqueles que ficavam à margem, sofrendo preconceito, apesar do seu importante papel dentro da escola.

 

A programação da reunião incluiu palestras sobre a política educacional do MEC; a reforma da Previdência e análise da conjuntura política e social atuais. Para Joselito, a reunião foi um momento de extrema importância para os profissionais da educação. “Estamos vivendo um momento muito difícil, com a retirada de direitos, e a ‘reforma da Previdência’ é um bom exemplo. Outro ponto importante é o ‘novo Fundeb’. Temos que incluir na pauta recursos que garantam não só um piso salarial para estes profissionais, mas, também, investimentos em valorização e formação. Precisamos unir forças, ainda há muito a conquistar”, destacou o diretor – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas