....
....
17/08/2019

Agentes de Saúde e de Combate a Endemias de Campina mantem paralisações e aguardam novo prazo prometido pela Prefeitura


Reunidos em assembleia na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande, decidiram novo prazo e aguardarão até o próximo dia 22, para a que o Projeto de Lei que garantirá a correção na data-base das categorias, chegue na Câmara Municipal (CMCG) e seja finalmente aprovado pelos representantes do legislativo. Enquanto isso, as paralisações semanais de três dias estão mantidas.

 

“O prefeito entrou em acordo para encaminhar a correção para Câmara. A proposta foi apresentada às categorias e elas aguardarão até a quinta-feira, 22. Caso o PL não chegue dentro deste prazo, as categorias irão se reunir em assembleia novamente para deliberar quais os encaminhamentos a partir daí. Sobre as paralisações, elas estão mantidas e só serão suspensas após a aprovação na Câmara, da correção da data-base”, reforçou o presidente do Sintab, Giovanni Freire.



 

O presidente frisou que a própria secretária de Saúde, Luzia Pinto, já admitiu publicamente que houve erro no Projeto de Lei (PL) aprovado pelos vereadores no dia 30 de maio, que rejeitou as emendas que corrigiriam a data-base dos ACE e ACS, de maio para janeiro, conforme determina a Lei Federal 13.708 de 2018 e já tinha se comprometido em encaminhar a correção para a Câmara – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas