....
....
22/08/2019

Olimpio alerta para risco de desabamento de prédio abandonado no centro de Campina e cobra atuação dos órgãos de fiscalização


Quem nunca se pegou “apreensivo” ao passar perto de uma obra e ter medo de que algo caia lá de cima que atire a primeira pedra. Isso é mais comum do que se possa imaginar. Apesar da existência – e obrigatoriedade – da utilização da tela fachadeira na proteção das construções, sempre bate aquela incerteza.

 

Vendo essa realidade que também aflige Campina Grande, o vereador Olimpio Oliveira apresentou requerimento na Câmara Municipal, sob número 277/2019, no qual requer ao prefeito Romero Rodrigues, ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em Campina Grande (Crea-CG) e ao Comando do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros para que adotem providencias para obrigar os donos do Edifício Motta, no Centro de Campina, a instalar tela fachadeira.



 

Segundo Olimpio, o edifício, que fica situado na rua João Suassuna, no centro da cidade, e que está com as obras inacabadas há muitos anos, não tem essa proteção envolvendo todo o prédio, conforme determina a Norma Regulamentadora NR-18. “Considerando que o edifico foi projetado em 1962, cuja estrutura e alvenarias de todos os seus 14 pavimentos foram construídos e abandonados logo em seguida, desde então, apenas o pavimento térreo foi ocupado com atividades comerciais. Os demais estão sem uso e em contínuo estado de degradação, em uma das áreas de maior movimento de carros e pessoas na cidade. Portanto, está aí a necessidade de uma tela fachadeira para o local”, disse Olimpio.

 

A Tela Fachadeira é utilizada principalmente na construção civil, para envelopamento e proteção da fachada e andaimes dos prédios em construção. É produzida em polietileno de alta densidade, sendo muito resistente a impactos. Geralmente, vem com proteção contra os raios UV e antigranizo, o que aumenta a sua durabilidade – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas