A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai iniciar, a partir de
dezembro deste ano, voo diário e direto entre João Pessoa e Campinas, no
interior de São Paulo. A informação é do diretor de Planejamento da companhia
aérea, Marcelo Bento, e foi anunciado nesta terça-feira (27) durante reunião
com as presidentes da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e da
ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Manuelina Hardman, na
sede da Azul, na capital paulista.
O voo entre cidade do interior paulista e a capital
paraibana começa a ser operado no dia 20 de dezembro e será diário, com saída
às 21h55, com chegada prevista para 1h15, no Aeroporto Internacional Presidente
Castro Pinto. O voo retorna para Campinas às 1h55, com chegada prevista para 5h15.
De acordo com Ruth Avelino, o voo anunciado pela Azul é fruto de uma negociação
entre o Governo do Estado e a companhia aérea. O governo reduziu a alíquota de
ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre o
combustível de aviação, de 17% para 12%. As vendas de passagens foram iniciadas
pela Azul e podem ser feitas pela Internet.
“É um novo voo no período de alta estação e de um mercado
que lidera na vinda de turistas para João Pessoa. São Paulo é atualmente o
estado com maior incidência de turistas para a Paraíba e, com mais essa opção
de voo, certamente irá ampliar esse número”, apontou a presidente da
PBTur. Durante a reunião, Marcelo Bento
também sinalizou positivamente para o início de uma série de ações que serão
desenvolvidas em parceria com a PBTur e ABIH-PB, entre capacitações de agentes
de viagens, promoção de famtours (agentes de viagens) e fampress (jornalista).
“A expectativa com a parceria com a Azul é muito animadora, porque a empresa
sempre esteve com as portas abertas para a Paraíba”, pontuou Ruth Avelino.
Além da reunião com a diretoria da Azul, uma comitiva de
hoteleiros e a PBTur participa de uma série de ações em São Paulo desde a
última segunda-feira (26). Em grupos, os hoteleiros visitam as principais
agências de turismo da CVC, TREND, Visual e Submarino.
Também terça-feira à noite, a PBTur e ABIH-PB lançaram uma
campanha de marketing com alguns dos principais influenciadores digitais, que
passarão a ser verdadeiros garotos propaganda do Destino Paraíba. De setembro a
novembro, os influenciadores farão uma série de postagens dos principais
roteiros pela Paraíba e os que tiverem maior número de visualizações serão
contemplados com um final de semana em João Pessoa – Secom-PB.
Carlos Magno
VEJA TAMBÉM:
- Cheirar
pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo
de universidade do Reino Unido
-
Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista
faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"
- UEPB vai ganhar curso de
Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes
-Cliente que passar mais de
20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização
-
Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com
sua ausência" e vem a público pedir desculpas