....
....
03/09/2019

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Campina Grande decidem suspender paralisações semanais


Os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande decidiram na manhã desta segunda-feira, 02, durante assembleia das categorias convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), suspender as paralisações semanais iniciadas em abril, para cobrar o cumprimento do piso nacional e correção da data-base.

 

A suspensão foi motivada pela aprovação por grande maioria, na última sexta-feira, 28, na Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei Complementar (PLC) 09/2019, que garantirá a correção da data-base para estes servidores. Durante a assembleia, o presidente do Sintab, Giovanni Freire, destacou a luta dos trabalhadores.



 

“Recordar a história da luta é muito importante, assim como destacar quem participou dos movimentos e construiu essa vitória, como a nossa companheira Lurdinha, que sempre esteve nos movimentos, mesmo já debilitada  e que infelizmente faleceu semana passada”, declarou.

 

Ainda de acordo com o presidente, agora as categorias aguardam a publicação da Lei. “Está contida no projeto a correção para este ano já, o que falta para receber o retroativo então é a publicação da Lei no semanário do município. O primeiro passo é mandar ofício cobrando o retroativo e aí sim, nós, enquanto sindicato e servidores, iremos estipular os prazos e as negociações”, completou Giovanni.

 

Ele lembrou que a luta começou ainda em 2014 e era uma pauta nacional, em defesa do reajuste do piso das categorias.

 

“A maior vitória é a instituição do piso nacional, que estava congelado desde 2014. A luta então vem desde 2014 e se intensificou em 2017 e 2018. A conclusão dessa luta em Brasília foi a derrubada do veto presidencial e consequentemente a conquista do piso nacional”, completou – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas