....
....
03/09/2019

Camada mais pobre da população puxou o aumento da reprovação de Bolsonaro, diz pesquisa Datafolha


As pessoas mais pobres – que ganham até 2 salários mínimos por mês– foram as que mais influenciaram o crescimento da reprovação do presidente Jair Bolsonaro. Destes, 43% consideram o governo ruim ou péssimo, 32% regular e 22% ótimo ou bom. A faixa de renda corresponde a 44% da população brasileira.

 

Quem também ajudou a puxar a alta da rejeição ao presidente foram as pessoas de 35 a 59 anos: na faixa de 35 a 44 anos, a avaliação de ruim ou péssimo é 37%; na de 45 a 59 anos, a reprovação é de 41%.



 

O levantamento divulgado nesta 2ª feira (2.set.2019) aponta que 38% consideram o governo ruim ou péssimo, 30% regular e 29% ótimo ou bom. O levantamento contou com entrevistas a 2.878 pessoas em 175 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Veja íntegra da pesquisa.

 

Entre os mais ricos, que ganham mais de 10 salários mínimos, o cenário é mais polarizado: a rejeição é de 46%, mas aprovação chega a 37%. A faixa financeira que mais apoia o presidente é a das pessoas que recebem de 5 a 10 salários mínimos: 39%. As pessoas que completaram o ensino superior também registram alta aprovação e reprovação de Bolsonaro: 32% consideram o governo ótimo ou bom; 43% ruim ou péssimo – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas