....
....
03/09/2019

VEJA VÍDEO: Veneziano recebe do líder do governo a garantia de regularidade financeira para o Minha Casa, Minha Vida na Paraíba


O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) esteve em audiência nesta terça-feira (03) com o Líder do Governo no Senado, Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), para tratar sobre uma demanda de vários segmentos ligados à Construção Civil na Paraíba, que é descontinuidade dos repasses financeiros, por parte do Governo Federal, para garantir a regularidade do programa Minha Casa, Minha Vida na Paraíba.

 

Há cerca de 15 dias Veneziano foi procurado, na Paraíba, por uma comissão, que detalhou o problema e pediu a sua intermediação para buscar uma solução. A descontinuidade dos repasses – que são feitos para a Caixa Econômica Federal cumprir as obrigações financeiras com construtoras, fornecedores e outros segmentos ligados ao programa – causou paralisações em obras de conjuntos habitacionais e incertezas quanto ao futuro do programa no Estado.



 

“De forma distinguida, como lhe é peculiar e o caracteriza, o líder Fernando Bezerra nos recebeu hoje pela manhã para tratar sobre um assunto que tem incomodado a todos os empresários da Construção Civil, que é o problema, nesses últimos dois meses, dos não repasses ao programa Minha Casa, Minha Vida. E, gentilmente, ele nos acolhe para, de ‘viva voz’, nos trazer as informações”, afirmou o Senador paraibano.

 

Fernando Bezerra informou a Veneziano que, nesta segunda-feira (02), foi publicada uma ampliação no limite financeiro do Ministério do Desenvolvimento Regional que vai permitir que o órgão possa retomar os pagamentos do Minha Casa, Minha Vida que estão em atraso.

 

Fernando Bezerra garantiu a Veneziano que, ainda esta semana, deverão ser liberados mais de R$ 440 milhões para tentar regularizar as parcelas em aberto. “Mas vamos continuar trabalhando, torcendo para que a economia possa se recuperar e, com isso, o Governo Federal possa dispor de mais receitas para poder honrar os compromissos com o Minha Casa, Minha Vida até o final do ano”, declarou o Líder – Assessoria.

 

Veja o vídeo gravado após a audiência, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas