....
....
14/09/2019

Mãe pode ter simulado suicídio da filha de 15 anos depois de espancá-la, diz polícia após ver vídeos gravados pela irmã de 10 anos


A Polícia Civil investiga a morte de uma adolescente de 15 anos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela morreu no prédio onde morava, um dia depois de sair de um abrigo municipal para onde havia sido levada após sofrer violência doméstica. As agressões eram cometidas pela mãe. As informações são do G1.

 

A adolescente foi encontrada morta na semana passada após cair do apartamento da família, que fica no décimo andar, segundo o delegado Sérgio Nassur, da Delegacia Sede da cidade. Ao apurar o caso, a polícia começou a suspeitar que a mãe simulou um suicídio para encobrir o assassinato da filha.



 

Vídeos obtidos pela polícia depois da morte mostram a mãe agredindo violentamente a adolescente. Nas imagens, a garota aparece sendo alvo de golpes com pedaço de madeira no quarto e depois no banheiro, enquanto ela tomava banho. Ainda não se sabe quem gravou, mas a suspeita é que tenha sido a irmã caçula da vítima, de 10 anos.

 

Ainda segundo o G1, no mês passado, uma denúncia fez com que o Conselho Tutelar procurasse a mulher e as filhas, segundo a conselheira tutelar Sueli Agrela. Todas foram ouvidas e encaminhadas à delegacia, onde ficou determinado que as duas meninas, a adolescente e a criança, fossem recolhidas para um abrigo municipal enquanto ocorresse o inquérito, que foi aberto.

 

O irmão mais velho das duas meninas, que mora na capital, retirou ambas do abrigo. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, a liberação ocorreu porque ele foi identificado como “figura protetiva familiar” e também assinou um termo de responsabilidade garantindo que as duas estariam em segurança, mas ele as devolveu à mãe – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas