....
....
14/09/2019

João Azevêdo autoriza investimento de R$ 13,5 milhões para rodovia Santo André-Juazeirinho


O governador João Azevêdo autorizou, nesta sexta-feira (13), o início das obras de pavimentação asfáltica da PB-200, ligando Juazeirinho a Santo André, com 20 km de extensão. Os serviços representam investimentos superiores a R$ 13,5 milhões, oriundos do tesouro estadual, e também irão beneficiar os municípios de Serra Branca, São José dos Cordeiros e Parari, contemplando diretamente 40 mil paraibanos.

 

A assinatura da ordem de serviço, realizada no município de Juazeirinho, foi prestigiada pelo senador Veneziano Vital do Rego, pelos deputados estaduais Genival Matias, Caio Roberto, Júnior Araújo, Doda de Tião, Tião Gomes, Taciano Diniz, Nabor Wanderley, Dr. Érico, João Bosco Carneiro, Felipe Leitão, Pollyanna Dutra e Anísio Maia, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo da Paraíba.



 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a alegria de iniciar o programa de interligação de regiões e assegurar o fortalecimento da economia do Estado. “Governar, nada mais é, do que ir na direção daquilo que a população efetivamente espera, anseia, pleiteia e apresenta em um grande instrumento que é o Orçamento Democrático, e nós estamos dando respostas a esses anseios, fazendo com que a qualidade de vida das pessoas melhore; neste momento, nós estamos honrando um compromisso assumido porque sabemos da importância dessa estrada em termos de economia”, frisou.

 

Ele também destacou a importância da obra para a mobilidade e logística de transporte da Paraíba. “Esses investimentos fazem com que todo o cidadão que se desloque do Sertão para o Cariri, economize distância; além disso, essa ação promove desenvolvimento para toda a região e, no futuro, vamos fazer o anel de São José dos Cordeiros a Livramento”, acrescentou.



 

O senador Veneziano Vital do Rego enalteceu a capacidade de planejamento do governador João Azevêdo para assegurar a realização de obras no Estado. “É uma honra e alegria poder compartilhar esse momento de um Estado que avança na infraestrutura, na segurança e na educação. São poucas unidades da Federação que podem demonstrar equilíbrio a partir de um bom planejamento financeiro”, declarou.

 

Sobre a obra

 

As obras de pavimentação asfáltica têm o objetivo de modernizar e ampliar a infraestrutura rodoviária estadual; promover o desenvolvimento socioeconômico do Cariri; integrar as sedes dos municípios da região; facilitar o escoamento da produção econômica regional; reduzir os custos de transportes; e melhorar a qualidade de vida da população atendida.



 

A pavimentação do trecho terá uma plataforma de oito metros, sendo seis de pista de rolamento e um metro de cada lado de acostamento. Para a construção, serão executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica em TSD, bueiros, drenagem profunda e superficial, gramagem de taludes e sinalização horizontal e vertical – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas