....
....
28/09/2019

Eduardo Bolsonaro faz sinal de arma e defende trocar a escultura pela paz da ONU por fuzis


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), indicado ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, publicou uma foto, na tarde de 5ª feira (26.set.2019), onde aparece fazendo o gesto de arma com as mãos em frente à escultura pela paz da ONU, em Nova York. Nesta 6ª feira (27.set), ao comentar sobre a publicação, defendeu que a escultura fosse trocada por fuzis dos fundadores dos Estados Unidos.

 

Na legenda da publicação de 4ª, ele escreveu: “As operações de paz da ONU acertadamente usam armas. Mas na entrada do prédio da ONU em NY fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista eis a máxima “armas para mim, desarmamento para os outros”.



 

A escultura, em que uma arma termina retorcida, foi feita pelo sueco Carl Fredrik Reuterswärd e inspirada no assassinato de John Lennon, morto a tiros em 1980.

 

O post gerou diversas críticas. Por conta da repercussão, Eduardo voltou a postar a imagem, agora em uma matéria da imprensa, explicando sua intenção.

 

“A escultura desarmamentista na entrada da ONU serve para depreciar o papel fundamental das armas na garantia da segurança, das liberdades e da paz. Ignoram o uso defensivo das armas de fogo. O assassinato do John Lennon é o pano de fundo para calar os pró-legítima defesa que ousarem falar contra – quem poderia ser contra essa escultura, ainda mais em tempos de politicamente correto? O que aconteceria se John Lennon estivesse armado? Que tal botar na entrada da ONU os fuzis usados pelos founding fathers que garatiram – e garantem – a liberdade dos EUA fizeram dela uma terra tão próspera que séculos depois ainda atrai as pessoas a morarem neste país multicultural? As mesmas armas que o povo venezuelano clama para poder sair das garras de 1 narcoditador mas não tem, porque em 2012 uma lei os desarmou, em que pese sua constituição ter o art. 350. Ou as armas das missões de PAZ da ONU? Seria uma maneira democrática de respeitar as opiniões divergentes da dos desarmamentistas. Ao menos que botem na entrada da ONU as mãos do assassino de John Lennon, pois o revólver não atirou sozinho.” – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas