....
....
29/09/2019

Servidores da Saúde paralisarão atividades no dia 09 de outubro em protesto contar descaso da Prefeitura de Campina Grande


Os servidores da saúde de Campina Grande irão paralisar as atividades no próximo dia 09 de outubro. Haverá também ato público, na Praça da Bandeira, a partir das 9h. O dia de paralisação foi em recente assembleia coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

 

Com a mobilização, a categoria pretende chamar a atenção da população para os graves e recorrentes problemas que afetam os serviços de saúde do município, como o não cumprimento da data-base e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); os atrasos no pagamento da Gratificação de Incentivo ao Trabalho (GIT) e as condições de trabalho, extremamente precárias.



 

De acordo com o presidente do Sintab, Giovanni Freire, até o dia da manifestação estão ocorrendo visitas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para averiguar em loco, as denúncias feitas pelos servidores. Ele lembrou que desde o início do ano o sindicato denuncia a situação caótica da saúde pública em Campina, inclusive com relatórios protocolados junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).

 

Entre os problemas constatados estão mofo; infiltrações; paredes rachadas, infestadas por cupins e com risco de ruir; móveis enferrujados; falta de medicamentos; equipamentos; móveis e utensílios básicos.

 

Sobre o PCCR, a data-base e a GIT, Giovanni frisou que vários ofícios foram encaminhados à Secretaria de Saúde, assim como foram encaminhadas mobilizações e paralisações, mas não houve avanço – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas