....
....
29/09/2019

No ‘Estadão’: Ensino Integral na Paraíba supera meta de matrículas e é destaque na mídia nacional


O site de notícias ‘Estadão’ publicou nessa quarta-feira (25) matéria intitulada ‘Estados ricos têm expansão mais lenta de matrículas no tempo integral’, na qual destaca a Paraíba como o Estado que está em segundo lugar no Brasil em avanço de matrículas. Segundo a matéria, a Paraíba superou, já no ano passado, a meta de matrículas do Plano Nacional de Educação para 2024, com 25,1% de matrículas em escolas integrais. A meta é 25%.

 

O texto aponta que os Estados mais ricos são os que ampliam mais lentamente as matrículas nessa modalidade de ensino, e que os que mais têm avançado são os Estados do Nordeste, com destaque para Pernambuco, Paraíba e Ceará.  Para ver a matéria, CLIQUE AQUI.



 

O Programa de Escola Cidadã Integral é um novo modelo de escola pública implantado na Paraíba em 2016. Atualmente, são 153 Escolas Cidadãs Integrais na Paraíba, das quais 68 escolas também são Técnicas, ou seja, oferecem cursos técnicos integrados ao ensino médio.

 

O programa tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do ensino médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida. Essas escolas são organizadas com salas temáticas, laboratórios de informática, ciências e outros espaços de vivências, onde os jovens podem transitar, a partir do seu projeto de vida, em suas competências cognitivas e socioemocionais de forma a desenvolver as suas potencialidades – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas